domingo, 30 de agosto de 2009

Português. O que é linguagem formal e informal

Linguagem informal (Padrão) linguagem informal (Coloquial)

Linguagem formal (Padrão).
É aquela interligada na fala culta e também na escrita.

Linguagem coloquial (Informal).
É aquela utilizada na fala espontania, em situação descontraídas (Informal).

OBSERVAÇÃO

Os vocábulos de uma língua esta sempre
se modificando de acordo com a necessidade
novas palavras são criadas. Outras desaparecem por
cerrem pouco usadas (Dever cidade linguística.

17 comentários:

  1. ótimo post
    ajudou nas minha pesquisa
    ;)
    obg

    ResponderExcluir
  2. isso nao me ajudou bosta nenhuma

    ResponderExcluir
  3. Nao ajuda poha nenhuma

    ResponderExcluir
  4. Valeu, vai me ajudar bastante

    ResponderExcluir
  5. Nao me ajudo merda nenhuma.. Aff!

    ResponderExcluir
  6. obrigada me ajudou, + precisava de exemplo

    ResponderExcluir
  7. me ajudou bastante,mas quando vc escreveu as observações na última linha estava escrito errado,como a palavra CERREM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quer dizer que e servem na cerrem

      Excluir
  8. Não si se me ajudou so no dia em que eu corrigir

    ResponderExcluir
  9. muitiiiiiicimo obrigada, me ajudou muitooooo!!!!

    ResponderExcluir
  10. n entedi.. mas cade o exemplo???

    ResponderExcluir
  11. Sacanagem. Tem palavras erradas e ainda falta exemplos. Tá legal, mas podia ser melhor.

    ResponderExcluir